A Prefeitura Municipal de Araxá/MG divulgou nessa quinta-feira (28) que autorizou o retorno das aulas presenciais. Segundo o executivo, o retorno será gradual, nos modelos remoto e híbrido (presencial e remoto), para o ano letivo de 2021 nas instituições de ensino de Araxá.
Após deliberação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o prefeito Robson Magela assinou o decreto de autorização.
As atividades das unidades escolares municipais vão iniciar a partir do dia 10 de fevereiro, adotando exclusivamente o modelo remoto. Já as escolas particulares deverão iniciar a partir de 1º de fevereiro, também adotando exclusivamente o modelo remoto, e, a partir de 1º de março, o modelo híbrido (presencial e remoto).
Antes do início das aulas, cada unidade particular deve se submeter a protocolo de segurança em saúde para a retomada das aulas mediante aprovação da Vigilância Sanitária Municipal.
As unidades estaduais e federais devem iniciar suas aulas em datas estabelecidas pelo Estado de Minas e o Governo Federal.
Ainda de acordo com o decreto, as medidas e datas estabelecidas poderão ser alteradas ou revogadas em decorrência do agravamento da pandemia em Araxá.
Uso de máscara e álcool em gel
O decreto também reforçou a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção das vias aéreas no município. Além da lei que está em vigor desde de maio, que exige a instalação de recipientes com álcool líquido ou em gel antisséptico 70% em estabelecimentos públicos e privados de atendimento ao público.
Leia mais em: https://www.tvkz.com.br/regiao/araxa/prefeitura-de-araxamg-autoriza-retorno-gradual-das-aulas-presenciais/11000/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification