O Partido dos Trabalhadores (PT) de Patrocínio surpreende ao anunciar uma estratégia inédita para as próximas eleições municipais.
Ao invés de lançar candidatos para o Executivo, o partido concentrará seus esforços na formação de um grupo forte visando conquistar uma ou duas vagas na Câmara Municipal.
Dentre os nomes que estão sendo cogitados para disputar as eleições, destacam-se Revalina, Humberto Correia e Natanael.
Revalina, que atualmente preside a CUFA (Central Única das Favelas), conta com o apoio expressivo da Deputada de Uberlândia, Dandara, segundo informações de filiados do PT.
É importante ressaltar que, ao longo de sua história, o PT de Patrocínio obteve apenas uma vitória nas eleições municipais, conquistando uma única vaga na Câmara Municipal, ocupada pelo médico Maurílio Brandão. No entanto, sua atuação atualmente é pouco lembrada pela população.
O partido aposta em uma nova abordagem, buscando fortalecer sua representatividade no legislativo municipal e promover mudanças significativas dentro do cenário político local com as pautas da esquerda, embora não seja em sua essência um partido realmente de esquerda. São capitalistas ao extremo, porém defendem o socialismo apenas em seus discursos.