A competição que teve a participação de 16 equipes na primeira fase, a COPA JOÃO CATUPITY REAL COFFEE DE FUTEBOL DE CAMPO tem data prevista para acontecer e aguarda apenas a autorização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Patrocínio para confirmar de modo oficial o local das partidas.
A data solicitada à SMEL foram os dias 28 e 29 de Julho, e o local dos jogos ainda não estão definidos, pois essa decisão cabe exclusivamente a liberação do Secretário da Pasta do Esporte, que libera quais os locais poderão ser realizados os jogos.
Os confrontos das quartas de final podem ser conferidos na tabela abaixo, a qual não menciona de modo oficial nem data e local das partidas, comunicações oficiais são inseridas no aplicativo e no site da competição.
O balanço da primeira fase da competição foi positivo, foram 24 partidas, 76 gols, 45 assistências e 102 cartões.
A competição trouxe inovação, permite a todos o acompanhamento quase que em tempo real pelo aplicativo do campeonato e pelo site oficial.
A briga pela artilharia está acirrada, Matheus Almeida, jogador da equipe classificada Hydromax Desentupidora e Brendon Viera da equipe do Santa Rosa, também classificada para às quartas de final, estão até o momento liderando a briga pelo troféu de artilheiro, ambos com 4 gols marcados na competição, número esse que o jogador Rodolpho da equipe Inovação de Ibiá que não foi classificada, mas, permanece junto com os outros dois atletas.
Diogo Marques da equipe Nova Geração de Coromandel também desclassificada, está no top five com 3 gols, juntamente com Carlos Albino, atacante do time São José de Perdizes que está classificada e brigando segue na briga pela artilharia.
No Cartola, o jogador que mais pontuar na competição, levará o prêmio de R$ 1.000,00 mil reais.
No topo a briga é acirrada, Matheus Almeida lidera com 35 pontos no cartola, seguido de Brendon Vieira com 34 pontos, Charles com 29 pontos e Bryan com 28 pontos.
No top five, o jogador Rodolpho não pontuará mais no aplicativo, pois a equipe foi desclassificada na primeira etapa da competição.
Veja o top 5 na tabela abaixo:
A competição conta com mais de 400 participantes e a transparência da competição, a organização são pontos determinantes do sucesso da Primeira Edição de Campo.
Primeira rodada foram com os portões fechados, posteriormente optamos por seguir o decreto e os organizadores, seguindo todos os protocolos, passou a receber torcedores.
Não houve aglomeração, na portaria contava com aferição da temperatura e álcool em gel disponível, banco de reservas todos permaneceram com máscaras e não foi registrado nenhum caso de covid-19 até o final da terceira rodada.
A competição chega a sua segunda fase com saldo positivo em todos os quesitos e manteremos os protocolos exigidos vide decreto estabelecido na data que ocorrerão às partidas.