Educação

Rateio do Fundeb 2024: Sobra Tem, Paga se Quiser?

A possibilidade de rateio do Fundeb para os servidores da educação em Patrocínio em 2024 está envolta em expectativas e dúvidas.

Com uma receita expressiva de mais de 63 milhões de reais, a projeção é de que o município tenha uma sobra de aproximadamente 3 milhões, montante que, se aplicado de maneira transparente, poderia ser destinado aos profissionais da educação como forma de valorização.

No entanto, a liberação depende do posicionamento do secretário de Educação e da decisão do Executivo, deixando a categoria em expectativa.

A falta de clareza nas contas públicas municipais levanta questionamentos.

Em anos anteriores, mesmo com verbas elevadas, a administração alegou não haver sobras, frustrando expectativas de rateio.

Muitos servidores acreditam que a situação reflete a falta de compromisso com a valorização dos educadores, que permanecem sem investimentos adequados em capacitação e condições salariais dignas.

O momento é visto como uma oportunidade para que o atual secretário demonstre seu compromisso com a educação pública.

Profissionais da área esperam que ele atue como um defensor legítimo da categoria, assegurando que o recurso chegue aos servidores.

Em um contexto em que o Ministério da Educação (MEC) busca aprimorar a gestão dos recursos do Fundeb e aumentar a transparência para todas as redes de ensino, a aplicação dos valores em Patrocínio será um teste para a administração municipal, a qual já foi reprovada nas urnas e na destinação das sobras do Rateio nos anos anteriores.

 

 

0 Comments

  1. Samanta

    outubro 29, 2024

    E ainda votaram para aquele Emerson ganhar. Povo burro

  2. Não dá para entender este povo

    outubro 29, 2024

    O considerada não sabe interpretar o texto não, não depende só da decisão do Secretário, tem que ter o aval do executivo também. Emerson foi um secretário correto, trabalhador e honesto que fez o possível. Tanto que saiu do cargo e depois teve que retornar para contornar o caos que estava a pasta. Ingratidão é isso que o povo tem, ingratidão.
    A vitória do mesmo, foi muito merecida.
    Assume a pasta e faz melhor, beijos de Luz 😘

  3. Marcos

    outubro 29, 2024

    O pior é ouvir que o vulgo coronel fez muitas obras …
    Fez pra cidade e pra ele…
    Outros fakam: ele roubou mas fez…
    Vamos mudar a mentalidade
    Povim.

  4. Paula Guimarães

    outubro 29, 2024

    Não fizeram nem para adoçar a boca do eleitor, farão agora por qual motivo?

  5. Eu

    outubro 29, 2024

    RATEIO DO FUNDEB É UM DIREITO DOS TRABADORES EM EDUCAÇÃO.

    RATEIO TÁ NA LEI.
    LEI EXISTE PARA SER CUMPRIDA.
    SE NÃO CUMPRIR, ESTARÁ FORA DA LEI.

    • Eric Fernando Alves

      outubro 29, 2024

      Se professores fossem unidos, tenho certeza que não passariam por cima. Era entra em greve e ir pra Câmara e lotar cobrando os vereadores, ir pra por da prefeitura e cobrar o prefeito. Mas, a educação se perde por si só.

  6. Cidadão que perdeu a fé

    outubro 29, 2024

    Infelizmente o coronel só pagou o rateio do fundeb quando precisou dos votos pra eleger a filhinha dele, fora isso só deu desculpas e embolsou o dinheiro. Bando de ladrões hipócritas! Quero ver o que está entrando agora, com aquele discurso manso, batendo no peito pra dizer que é professor, sendo apoiado por professores também como o Alexandre, se vão honrar os compromissos com a classe ou se serão mais do mesmo.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Educação

Formatura do PROERD Certifica 400 Alunos em Patrocínio

Patrocínio – No último dia 30 de novembro, o ginásio poliesportivo do Catiguá Tênis Clube, em Patrocínio, foi palco de
Educação Policial

Pizzas Literárias 2023: Di Roma Express Traz Sabor e Sabedoria à Escola José Eduardo de Aquino

No recente Rodízio Literário na Escola José Eduardo de Aquino, os alunos foram agraciados com uma experiência única: mais de