Somente experimentando provações dolorosas é que você pode conhecer a beleza de Deus.
Por meio de que a perfeição de Deus é realizada pelo homem? Por meio de Seu caráter justo. O caráter de Deus consiste principalmente em justiça, ira, majestade, julgamento e maldição, e Seu aperfeiçoar do homem é principalmente através do julgamento.
Algumas pessoas não entendem e perguntam por que Deus só é capaz de tornar o homem perfeito através do julgamento e da maldição.
Eles dizem: “Se Deus amaldiçoasse o homem, ele não morreria? Se Deus julgasse o homem, ele não seria condenado? Então, como ele ainda pode ser aperfeiçoado?” Tais são as palavras das pessoas que não conhecem a obra de Deus.
O que Deus amaldiçoa é a desobediência do homem e o que Ele julga são os pecados do homem. Embora Ele fale com severidade e sem a menor sensibilidade, Ele revela tudo o que está dentro do homem e, através dessas palavras severas, Ele revela o que é essencial dentro do homem, e ainda por meio desse julgamento, Ele proporciona ao homem um profundo conhecimento da essência da carne e, assim, o homem se submete à obediência diante de Deus.
A carne do homem é do pecado e de Satanás, ela é desobediente e objeto do castigo de Deus — e assim, para permitir que o homem se conheça, as palavras do julgamento de Deus devem vir sobre ele e deve ser empregado todo tipo de refinamento; só então a obra de Deus pode ser eficaz.
Das palavras proferidas por Deus, é possível ver que Ele já condenou a carne do homem. Essas palavras, então, são palavras de maldição? As palavras proferidas por Deus revelam a verdadeira natureza do homem, e por meio dessa revelação ele é julgado e quando vê que não consegue satisfazer a vontade de Deus, por dentro, ele sente tristeza e remorso, que está tão em dívida com Deus e que é insuficiente para a vontade de Deus.
Há momentos em que o Espírito Santo o disciplina internamente e essa disciplina vem do julgamento de Deus; em outros, em que Deus o reprova e esconde Seu rosto de você, quando Ele não lhe dá atenção e não opera em você, castigando-o silenciosamente a fim de refiná-lo.
A obra de Deus no homem é principalmente para tornar claro o Seu justo caráter. Por fim, qual é o testemunho que o homem dá de Deus? Ele testifica que Deus é o Deus justo, que Seu caráter é justiça, ira, castigo e julgamento; o homem testifica o justo caráter de Deus. Deus utiliza Seu julgamento para tornar o homem perfeito, Ele tem amado e salvado o homem — mas o quanto está contido em Seu amor? Há julgamento, majestade, ira e maldição.
Embora Deus tenha amaldiçoado o homem no passado, Ele não o lançou completamente no abismo, mas usou esse meio para refinar a fé do homem; Ele não matou o homem, mas agiu para torná-lo perfeito. A essência da carne é aquilo que é de Satanás — Deus disse isso exata e corretamente — mas os fatos realizados por Deus não são completados de acordo com Suas palavras.
Ele o amaldiçoa para que você O ame e conheça a essência da carne; Ele o castiga para que você possa despertar, para que conheça suas deficiências interiores e conheça a absoluta indignidade do homem.
Assim, as maldições de Deus, Seu julgamento, majestade e ira — são apenas para tornar o homem perfeito. Tudo o que Deus realiza hoje e o justo caráter que Ele realiza dentro de vocês — tudo é para tornar o homem perfeito e assim é o amor de Deus.
Extraído de “A Palavra manifesta em carne”
O julgamento de Deus é amor
I
Ao final, qual é o testemunho do homem? Ele testifica que Deus é justo, Ele é ira, castigo e julgamento. O homem testifica a justiça de Deus. Deus aperfeiçoa o homem pelo julgamento. Ele tem amado e salvo o homem. Mas quanto está contido em Seu amor? Julgamento, majestade, maldições e ira. Ele amaldiçoa você para que possa amá-Lo, e conhecer a essência da carne. Ele te castiga para te acordar e conhecer sua indignidade. O julgamento de Deus, majestade e maldição, a justiça que Ele lhes mostra, tudo é para lhes aperfeiçoar. É o amor de Deus que existe em vocês.
II
Embora Deus possa ter amaldiçoado o homem no passado, não o lançou num poço sem fundo, não os matou, mas a fé deles refinou. O propósito de Deus era aperfeiçoá-lo. A essência da carne é Satanás. Ao dizer isso, Deus estava certo. Mas, as ações realizadas por Deus não foram concluídas de acordo às Suas palavras. Ele amaldiçoa você para que possa amá-Lo, e conhecer a essência da carne. Ele te castiga para te acordar e conhecer sua indignidade. O julgamento de Deus, majestade e maldição, a justiça que Ele lhes mostra, tudo é para lhes aperfeiçoar. É o amor de Deus que existe em vocês. Então, o julgamento de Deus, majestade e maldição, a justiça que Ele lhes mostra, tudo é para lhes aperfeiçoar. É o amor de Deus que existe em vocês. É o amor de Deus que existe em vocês.
de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”