Prezando pela liberdade de opinião e expressão que é assegurada (Por enquanto) – Eu, Professor Eric Fernando Alves, afirmo que a bem da verdade, que sou defensor da volta às aulas presenciais e afirmo ainda que nunca deveriam terem sido fechadas.
Se você é a favor, assine essa petição acessando o link, se não é a favor é só não assinar, afinal, ainda somos livres para escolhermos o que achamos certo e o que queremos.
O que me causa estranheza é o professor Gilberto não ter esse mesmo empenho e preocupação quanto a bares abertos, transportes coletivos, período eleitoral, dentre outros, grande vilões. Não vi nenhum tipo de menção a isso por parte do líder do PSTU e SindiUTE (Me corrija se estiver errado).
Respeito a sua pessoa, seu posicionamento, mas o meu, é totalmente contrário aos seus.
Primeiro ponto: Marxismo revolucionário. Segundo ponto: anticapitalista amplo. Esbarramos logo de cara aqui.
Parece que na visão do referido professor, a educação não é uma bandeira tão importante assim.
Solicito com humildade que deixe a hipocrisia de lado e que lute também pela educação, sem militância e que possa apresentar argumentos mais sólidos.
Em momento algum defenderia o retorno presencial das aulas sem as devidas medidas de segurança, assim como não defendo lugar algum em funcionamento sem as devidas medidas de segurança.
O abaixo assinado não foi para defender minhas ideias como mencionou, mas, somente para unir forças com quem defende a causa.
Outro fator importante citado no final de que defendemos a morte, creio que foi infeliz na colocação. Defendemos a vida, a liberdade e o direito a educação de qualidade.
Quem não defende a vida são as pessoas que defendem o aborto, não quem defende o retorno presencial das aulas de modo seguro.
Deixarei aqui algumas sugestões para que possa apreciar com carinho a leitura de especialistas.
Segue alguns links que vale a pena ler:
https://www.em.com.br/app/noticia/educacao/2020/12/17/internas_educacao,1221589/amp.html
Especialistas em pediatria e neurodesenvolvimento defendem volta às aulas presenciais em MG
Segue o texto do grande professor Gilberto José de Melo, usando de seu direito de liberdade de expressão.
O SindUTE, subsede Patrocínio, preza pela educação de qualidade e pela manutenção da vida, além de defender veementemente a democracia. Entre as características desse sistema, tratamos nesse caso específico, do direito à liberdade de expressão. E é de acordo com esse direito democrático que o SindUTE, Subsede Patrocínio, emite sua opinião sobre o abaixo-assinado criado pelo Professor Eric Fernando Alves. O professor Eric tem todo o direito de defender o retorno das aulas presenciais e além disso de construir um abaixo-assinado com o objetivo de fortalecer suas ideias e posições. Entretanto o SindUTE, Subsede Patrocínio, também tem o direito de não concordar com o professor e se direcionar a ele, bem como a toda comunidade escolar, demonstrando sua discordância com essa proposta.
O autor desse abaixo-assinado, como tantos outros defensores do retorno às aulas presenciais, não leva em consideração a preservação da vida de seus semelhantes. Essa defesa demonstra total falta de empatia. Todos os argumentos colocados por ele são verdadeiros, contudo, o professor Eric omite o que poderá acontecer com os alunos, seus pais e ou responsáveis, bem como os educadores e seus familiares, com o retorno das aulas presencias. O professor Eric não leva em consideração a idade de muitos educadores, que é um fator de risco, além da existência de muitas doenças que intensificam a letalidade do coronavirus. Fora do ambiente escolar, como já foi dito, estão os pais, avós e outros entes familiares dos educadores e dos estudantes que poderão ser contaminados, levando-os à morte. Quem defende o retorno às aulas presenciais, na atual realidade pandêmica, defende a morte e não o bem estar dos estudantes.
Retorno às aulas presenciais só após todos terem sido vacinados.
SindUTE, Subsede Pstrocínio.