Retorno da Zona Azul em Patrocínio está confirmado para 10 de março
A cidade de Patrocínio já tem data marcada para o retorno da Zona Azul: será no dia 10 de março de 2025. O sistema de estacionamento rotativo, interrompido por um período, volta com novidades importantes para a comunidade.
A tarifa será mantida em R$ 2,50, abaixo da média regional, e um novo modelo de fiscalização será implementado, com a utilização de tecnologia de ponta.
A principal inovação é a parceria com a empresa Rizopark, que, além de retomar a operação da zona azul, vai introduzir um veículo elétrico equipado com câmeras OCR e Inteligência Artificial para monitorar o cumprimento das normas.
Esse veículo circulará pela cidade e, por meio do aplicativo, identificará carros sem o cartão da Zona Azul, garantindo que não haja multas indevidas, especialmente durante o período de tolerância de 10 minutos.
Além disso, será realizada a entrega de novos terminais de autoatendimento e a instalação de nova sinalização vertical e horizontal, como parte do pacote de melhorias.
A gestão da cidade enfatiza que o objetivo é garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais e melhorar a segurança e organização no trânsito, com investimentos em tecnologia que também colaboram com a segurança pública.
Com o retorno da Zona Azul, a administração municipal busca não apenas atender uma antiga demanda da população, mas também aplicar um modelo de fiscalização mais justo e eficiente, proporcionando mais tranquilidade e segurança aos motoristas e à comunidade de Patrocínio.











Patrocinense
janeiro 28, 2025O preço está muito caro, média da região? Como comparar Patrocínio com Araxá, cidade turística com visitantes de alto poder aquisitivo?
Tem que ser feito algo com muitos comércios que rebaixam a guia da calçada para fazer estacionamento privativo particular, dizendo ser exclusivo para clientes e não é.
Tião
janeiro 28, 2025E a pergunta que não cala, em relação ao transporte público quando será tomada providência, qualquer um sabe da dificuldade, mas quando vai começar a lidar com o problema