terça-feira, 22 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioEducaçãoSecretária de Educação não acredita que ALMG aprove suspensão de aulas online

Secretária de Educação não acredita que ALMG aprove suspensão de aulas online

A secretária de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, acredita que o Projeto de Lei (PL) da deputada Beatriz Cerqueira (PT), que prevê suspensão das aulas remotas de ensino no estado, não será aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ela concedeu entrevista coletiva na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira.

Na avaliação da secretária, vetar o estudo para alunos da rede estadual agravaria a disparidade entre alunos de escolas públicas e particulares. “Nenhum deputado vai ter coragem de dizer: ‘Eu voto contra o direito de um aluno vulnerável ter aula no período de ensino remoto'”, diz.

Conforme Julia Sant’Anna, dos 1,7 milhão alunos da rede estadual de ensino, 97,5% já tiveram acesso à modalidade de ensino. Ela diz que a Secretaria de Educação segue em busca dos 2,5% não alcançados. “Eu queria saber é se vai ser a autora do Projeto de Lei que vai ligar para o aluno dizendo que ele não tem mais direito ao plano de ensino estruturado?”, diz em referência à deputada Beatriz Cerqueira.

“O PL da deputada prevê também a suspenção nas escolas privadas que não estão fazendo alguma questão extremamente equânime? Ou a gente vai aumentar ainda mais a distância entre pobres e ricos em Minas Gerais?”, questiona.

A secretária também admitiu que as apostilas de ensino disponibilizadas aos alunos continham erros, mas que eles foram corrigidos antes de as denúncias serem feitas na Comissão de Educação da ALMG.

Em resposta, Beatriz Cerqueira argumentou que, ao contrário do dito por Julia Sant’Anna, os erros não foram corrigidos e que estado tem obrigação de ofertar educação de qualidade para todos os estudantes. Disse, ainda, que a secretaria não pode excluir alunos como, segundo ela, estaria acontecendo.

Transmissão de aulas pela TV Assembleia 

Outra proposta que tramita na ALMG é quanto à transmissão das aulas na TV Assembleia. Conforme a secretária, a expectativa é positiva. “Os técnicos das duas TVs (Rede Minas e TV Assembleia) já estão em contato. Esperamos que nos próximos dias a Assembleia sinalize positivo para isso”, explica.

Fonte: https://www.itatiaia.com.br/noticia/julia-santanna-nao-acredita-em-aprovacao-de-p?fbclid=IwAR3sUFKMH_1q6aZxIYk3OkjZfocD5pLOZjj-y9srSnxKBVIltJWSETBEYMw

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×