A reunião do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 realizada nesta sexta-feira, 3 de julho debateu a atual situação no município que apresentou 169 pacientes testados e confirmados pela doença. Apesar desse número, segundo informou em entrevista à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br, o secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, não havia necessidade de sugerir algum tipo de ação por parte do prefeito Deiró Marra que também esteve presente.
De acordo com o Luiz, o número de casos confirmados já era esperado. Ele lembrou que devido ao aumento de casos, as reuniões passaram a ser realizadas de dois em dias para identificar e sugerir ações durante a semana.
“Já era esperado esse aumento nessa semana por se tratar da 27ª de semana do vírus Brasil, a gente acredita que nessa próxima semana nós vamos começar a controlar mais os casos porque vai se passando o tempo e a gente consegue a diminuição no números de confirmados por dia!, comentou o secretário aio fazer um balanço do número diário de pessoas que tiveram exames positivados.
Ele acredita que com as medidas que foram tomadas nos últimos dias, será possível segurar a elevação dos casos em Patrocínio.
Matéria e fonte: Dia News e CapitalFM 107,3