terça-feira, 25 junho
Publicidade
Publicidade
InícioCoronavírusSecretário não vê necessidade de lockdown neste momento, mas não descartou a...

Secretário não vê necessidade de lockdown neste momento, mas não descartou a possibilidade de acontecer

“Acreditamos que nesse momento, não há necessidade de se preocupar com lockdown em Patrocínio", disse o secretário ao Dianews e a Capital 107,3

Em entrevista ao Dianews e a Capital FM 107,3, Luiz Eduardo Salomão, Secretário de Saúde do Município, disse acreditar que, nesse momento, não há necessidade de lockdown em Patrocínio.


“É um momento de extrema importância pra gente no controle da evolução do vírus aqui na cidade de Patrocínio. Hoje estamos com um total de 75 casos confirmados, na nossa projeção, o prefeito falou na sexta-feira quando ele deu entrevista do novo Decreto, que a nossa projeção para esta semana seria em torno de até 120, 130 pessoas e graças a Deus que nós estamos ai com 50% da nossa expectativa de confirmados no município e isso mostra que a nossa população está consciente, está fazendo a prevenção da maneira certa”.


Perguntado também pelo DiaNews e CapitalFm, se caso o número projetado for atingido até o final de semana e com isso ter um novo Decreto e o comércio ser fechado, Salomão lembrou que a secretaria trabalha dentro das normas técnicas do Ministério e Secretaria de Estado da Saúde e a comissão de enfrentamento a COVID vai se reunir ainda nesta semana, porém não acredita que seja momento para isso.

 


“Acreditamos que nesse momento, não há necessidade de se preocupar com lockdown em Patrocínio, porque nós estamos conseguindo controlar a evolução do vírus de forma ordenada”, finalizou Luiz Eduardo.


O Secretário de Saúde não descartou a possibilidade de que possa ocorrer, embora, segundo o mesmo em entrevista, disse que o município está conseguindo controlar a evolução do vírus de forma ordenada, não afirmando que não possa ocorrer um fechamento, caso saia de controle.



Fonte: Dianews e CapitalFm 107,3

Acompanhe a matéria da entrevista no link do Dianews

http://dianews.com.br/noticias/index.php/noticias/6948-secretario-nao-ve-necessidade-de-lockdown-em-patrocinio-nesse-momento 

Matéria editada.



 

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×