Esportes

Serra Negra Conquista Torneio Início em Disputa nos Pênaltis

Na manhã de domingo (18), a Liga Patrocinense de Futebol (LPF) iniciou oficialmente o Campeonato Amador Unificado 2025 com o Torneio Início. Desde as 8h, 18 times entraram em campo nos estádios Assis Filho e Pedro Alves do Nascimento, protagonizando partidas marcadas por ritmo acelerado e estratégias ofensivas.

Em clima de final, Serra Negra e Ferroviário duelaram com equilíbrio no tempo regulamentar, criando chances de gol e pressionando a defesa adversária. A igualdade prevaleceu até o apito final, levando a definição para a cobrança de pênaltis.

Na disputa, o goleiro Marquinhos destacou-se ao defender uma penalidade e converteu a cobrança decisiva, garantindo o troféu ao Serra Negra. “Mantivemos o foco e a disciplina tática. Agora, é direcionar essa energia para o campeonato principal”, afirmou o atleta.

Foto: reprodução Modulo FM

Do lado do Ferroviário, o zagueiro Otávio reconheceu o desempenho do rival e enalteceu a união do elenco. “Voltamos mais confiantes. O apoio da diretoria e da Secretaria de Esportes tem sido essencial para nosso trabalho”, disse.

Os diretores Fábio Faria (LPF) e Adélio Furtado (Secretaria de Esportes) elogiaram a qualidade técnica e a organização do evento. A tabela oficial do campeonato sai na terça-feira (20), com a primeira rodada programada para 24 e 25 de maio em nove campos urbanos e rurais, projetando um torneio que valoriza o futebol de base e as comunidades locais.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Esportes

Conselho Técnico do Campeonato Mineiro Módulo II 2024: Definições Cruciais à Vista

6:Em 01/12/2023, a Federação Mineira de Futebol anunciou o aguardado Conselho Técnico do Campeonato Mineiro Módulo II 2024, marcado para
Esportes Policial

América Futebol Clube Repudia Práticas Antiéticas em Meio a Disputa com o Bahia

O América Futebol Clube emitiu uma forte declaração repudiando a recente iniciativa de torcedores de outros clubes, que tentaram influenciar