terça-feira, 22 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioTerceiro da Série A a retomar treinos, Atlético-MG de Sampaoli tem pausa...

Terceiro da Série A a retomar treinos, Atlético-MG de Sampaoli tem pausa como trunfo para correr atrás de “times prontos”

Argentino, na sua apresentação, citou a dificuldade que teria para brigar em pé de igualdade com equipes "com ideias assimiladas"; paralisação e volta "rápida" do Galo podem facilitar processo

“São várias equipes com as ideias assimiladas. Vamos começar do zero, temos que armar tudo rápido, para conseguir alcançar equipes em um campeonato muito exigente, que é o Brasileirão”.

A frase acima foi dita por Jorge Sampaoli no dia 9 de março, há praticamente três meses, quando foi apresentado oficialmente, na Cidade do Galo, como treinador do Atlético-MG. O argentino, que chegou com a missão de brigar pelo título do Brasileirão, admitiu que não era uma missão simples assumir uma equipe no meio da temporada e fazê-la alcançar o mesmo patamar tático e técnico dos concorrentes mais fortes. Mas o cenário mudou.

A paralisação do calendário do futebol, em função da pandemia de Covid-19, virou aliada importante do “profe”. Também na apresentação, ele mencionou que o fato de o Galo ter apenas o Brasileirão, para disputar, poderia ser positivo, já que o tempo de preparação entre os jogos seria maior. É bem provável que esse tempo entre as partidas não seja grande (até pelo calendário “espremido” quando o futebol voltar), mas, apesar disso, Sampaoli ganhou uma intertemporada forçada na Cidade do Galo – que, naquela época, não era uma possibilidade imaginada.

O Atlético voltou a treinar em campo no dia 19 de maio. Apenas dois clubes da Série A voltaram antes: Inter e Grêmio (ambos em 4 de maio). Dos outros 17, nove ainda nem voltaram às atividades nos CT’s: Bahia, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Goiás, Palmeiras, Santos, São Paulo e Sport.

– A gente não conhecia o trabalho do Sampaoli. (A intertemporada) vai nos dar tempo para conhecer o trabalho dele, a forma como ele quer trabalhar. Nesse sentido, a gente sai na frente. Mas os outros treinadores já estavam (em seus clubes), já têm sequência de trabalho. Por ter um tempo maior de trabalho agora, como se fosse uma pré-temporada, vai ser benéfico para a gente – disse Hyoran, que completou:

– Ele tem cobrado bastante. É um treinador que gosta das coisas específicas, da forma que ele gosta de jogar. A gente vem se adaptando a isso. Ele cobra, mas a gente entende, porque a forma de jogar que ele tem é um pouco diferente dos outros. Estamos usando o tempo para nos adaptar a ele.

Na primeira semana, o Galo fez atividades com os jogadores separados em grupos de no máximo cinco. Na segunda, os grupos passaram a ter nove atletas. Na terceira bateria de testes, Cazares teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus e foi afastado. Apesar do primeiro caso de Covid-19 na Cidade do Galo, o clube manteve a programação de treinos. Os jogos ainda não têm previsão de retorno, mas o Campeonato Mineiro não volta antes de 15 de julho.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×