quinta-feira, 28 novembro
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasTragédia de Intoxicação Alimentar em Patrocínio: Recordando o Pesadelo de 1997 Galinhada...

Tragédia de Intoxicação Alimentar em Patrocínio: Recordando o Pesadelo de 1997 Galinhada da Prefeitura

A Tragédia na Chácara e a Necessidade Urgente de Empatia das Autoridades Locais

No dia do trabalho em 1997, mais de 1.200 funcionários em Patrocínio, MG, enfrentaram uma intoxicação alimentar após um almoço promovido pela prefeitura no governo do ex-Prefeito Betinho.

Reprodução Diário da Cidade

Cerca de 300 pessoas foram hospitalizadas, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Romeu Queiroz.

Reprodução Câmara dos Deputados

Atualmente, um episódio semelhante na Chácara levanta questões sobre a empatia das autoridades locais.

O Ministério Público, Câmara Municipal, Secretaria de Estado da Saúde e Vigilância Sanitária Regional deveriam estar envolvidos, dada a gravidade do caso e dando suporte emocional aos familiares das vítimas dessa tragédia.

O secretário de Saúde, destacou a necessidade de exames nos alimentos e bebidas para identificar a causa da intoxicação encaminhado às amostras para Belo Horizonte.

No Pronto Socorro, lamentavelmente, ocorreu um óbito, e dois pacientes foram transferidos para a UTI após agravamento do estado clínico.

Reprodução rede social da vítima Wagner Martins

Surpreendentemente, não houve coleta de água no local, um ponto crucial, especialmente considerando casos semelhantes no Rio de Janeiro, onde a água estava contaminada.

A falta de manifestação das autoridades políticas locias e do chefe do executivo, até o momento, deixa famílias das vítimas e internados sem qualquer nota oficial, acentuando a urgência de uma posição frente a esta tragédia,  de forma mais empática, demonstrando preocupação para o cuidado com o seu povo, oferecendo palavras de conforto e suporte emocional aos familiares.

Estamos em um mundo cada dia mais frio, especialmente no meio político.

Em Mateus 24:12, Jesus menciona que, no final dos tempos, o amor de muitos esfriará devido à multiplicação da iniqüidade.

 

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×