domingo, 24 novembro
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasUma bomba foi entregue no Lar de Idosos de Uberlândia Grupo Antibomba...

Uma bomba foi entregue no Lar de Idosos de Uberlândia Grupo Antibomba da PF foi acionada

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (10) no lar de idosos no Bairro Patrimônio em Uberlândia um pacote com um objeto com fios e baterias. As autoridades policiais estiveram no local e confirmaram que se tratava de um artefato explosivo, que foi detonado pela equipe especializada nesta tarde.

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar, o Grupo Antibomba da Polícia Federal e a equipe do Corpo de Bombeiros compareceram ao local.

Segundo informou a administração do lar dos idosos, receberam e abriram o pacote achando que fosse um presente para os idosos, foi então que os funcionários se depararam com o objeto cheio de fios e perceberam que na verdade se tratava de uma bomba e acionaram a polícia.

 A coordenadora do lar disse à TV Integração, foi uma situação muito dramática.

O pacote chegou sem nenhum destinatário porém foi enviado por uma empresa de São Paulo.

Foto: Michele Ferreira/ G1

“Foi uma encomenda chegada, está sendo verificada a origem, de onde partiu. Então, vai ser feito um levantamento maior de como isso chegou até o local”, disse o sargento Ronaldo Bernardes, a Polícia Militar.

Para segurança dos idosos os policiais fizeram um buraco na parede do lar para que pudesse retirar os idosos do lar em segurança. Eles foram levados a um salão próximo do local.

A detonação da bomba foi realizada pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Federal de forma segura dentro do almoxarifado do lar. Parte do prédio foi evacuado de acordo com a norma de segurança.

“A Polícia Militar chegou ao local e detectou o artefato explosivo. Fez o isolamento, desligou a energia e o gás no local e isolou a área que estava o material explosivo”, afirmou o sargento Ronaldo Bernardes, a Polícia Militar.

A Polícia Federal vai recolher o material para fazer o laudo pericial, para que a perícia possa investigar mais dados sobre o material da bomba.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×