Foi entregue na manhã desta segunda-feira (10) no lar de idosos no Bairro Patrimônio em Uberlândia um pacote com um objeto com fios e baterias. As autoridades policiais estiveram no local e confirmaram que se tratava de um artefato explosivo, que foi detonado pela equipe especializada nesta tarde.
O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar, o Grupo Antibomba da Polícia Federal e a equipe do Corpo de Bombeiros compareceram ao local.
Segundo informou a administração do lar dos idosos, receberam e abriram o pacote achando que fosse um presente para os idosos, foi então que os funcionários se depararam com o objeto cheio de fios e perceberam que na verdade se tratava de uma bomba e acionaram a polícia.
A coordenadora do lar disse à TV Integração, foi uma situação muito dramática.
O pacote chegou sem nenhum destinatário porém foi enviado por uma empresa de São Paulo.
“Foi uma encomenda chegada, está sendo verificada a origem, de onde partiu. Então, vai ser feito um levantamento maior de como isso chegou até o local”, disse o sargento Ronaldo Bernardes, a Polícia Militar.
Para segurança dos idosos os policiais fizeram um buraco na parede do lar para que pudesse retirar os idosos do lar em segurança. Eles foram levados a um salão próximo do local.
A detonação da bomba foi realizada pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Federal de forma segura dentro do almoxarifado do lar. Parte do prédio foi evacuado de acordo com a norma de segurança.
“A Polícia Militar chegou ao local e detectou o artefato explosivo. Fez o isolamento, desligou a energia e o gás no local e isolou a área que estava o material explosivo”, afirmou o sargento Ronaldo Bernardes, a Polícia Militar.
A Polícia Federal vai recolher o material para fazer o laudo pericial, para que a perícia possa investigar mais dados sobre o material da bomba.