Uma mera coincidência entre a ficção e a realidade. Gotham City é uma cidade ordeira, dominada pelo “Coringa” e seus colaboradores também criminosos.
Perante a sociedade de Gotham City, esses colaboradores cúmplices na organização criminosa são verdadeiros pau-mandados, os quais tentam passar a imagem de bons samaritanos, honestos e íntegros.
Na verdade, são criminosos comuns a serviço do Coringa, ladrões, corruptos e saqueadores da coisa pública em Gotham City.
Todos os malfeitores do Coringa gozam da confiança e proteção no empenho da criminalidade, são protegidos e blindados contra a justiça solitária do “Batman”. Uma guerra entre o bem e o mal, onde parece o mal ser a força dominadora.
Os colaboradores do Coringa, antes criminosos mal-sucedidos, hoje podem se dizer o contrário.
Estão pomposos na sociedade falida de Gotham, desfilando em seus carrões, melhores restaurantes, viagens interplanetárias, pelo padrão nunca antes vivido, hoje, mansões luxuosas, regalias que fazem muitos pensarem que o crime compensa.
Vejam bem! Até franquias luxuosas esses criminosos estão adquirindo, montando negócios em Gotham e cidades vizinhas para despistar o patrimônio roubado.
Outros estão se embrenhando em outras atividades paralelas, até mesmo na política de Gotham, buscando a todo meio aumentar o poder e a dominação dos cidadãos de bem da tão explorada Gotham City.
Coitado do incansável Batman, a justiça ficou à mercê apenas dele.
Créditos a Luiz Pereira.