sábado, 15 junho
Publicidade
Publicidade
InícioVacina da Pfizer contra coronavírus deve estar disponível em outubro para milhões...

Vacina da Pfizer contra coronavírus deve estar disponível em outubro para milhões de pessoas

Informação foi confirmada pelo líder científico da farmacêutica, Mikael Dolsten, em entrevista exclusiva à ‘VEJA'.

A Pfizer está cada vez mais próxima de trazer o anúncio mais esperado do ano: a aprovação de uma vacina eficaz contra o novo coronavírus.

O líder científico da farmacêutica, Mikael Dolsten, em entrevista exclusiva à ‘VEJA’, disse que a vacina pode estar disponível em outubro “para milhares de pessoas”.

O cientista afirma que a vacina começou a ser desenvolvida no final de fevereiro e já apresenta resultados promissores nos testes clínicos.

O objetivo da Pfizer é iniciar uma produção de milhares e gradualmente aumentar para centenas de milhões até 2021 em produção de “Lightspeed” (em tradução livre, Velocidade da Luz).

A Pfizer iniciou a fase de teste em humanos de quatro opções de vacinas e todas foram desenvolvidas em parceria com a BioNTech, empresa alemã de biotecnologia, com técnica de mRNA ou RNA mensageiro.

A empresa está entre os cinco projetos selecionados pelo programa Operation Warp Speed do governo americano para receber bilhões de dólares em financiamento e apoio federal.

O investimento será de 1 bilhão de dólares (cerca de 5 bilhões de reais) para desenvolver e fabricar a vacina ainda neste ano.

Com informações do site ‘VEJA’.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×