Segundo relatos da mãe de Heitor, Daysa Alves de Souza, o menino saiu de perto da cobra assim que a percebeu. Logo depois, a família fez um vídeo do animal. “Estava no Parque das Fontes, e meu filho sabe nadar muito bem, a gente fica de olho. Ele chegou na parte onde sai uma água quentinha. Quando ele sentou, a sucuri estava do lado dele. Ele assustou demais e saiu correndo”, declarou a mãe em entrevista ao portal G1.
Ela ainda afirmou que o filho recebeu um “livramento” pois, segundo Souza, a sucuri poderia ter se “enrolado nele, e asfixiado, por mais que ele saiba nadar, (é) bem perigoso. Situação bem traumática”, relatou a mãe.
Em nota, o Rio Quente Resorts afirmou que a sucuri estava em uma área em que “não é permitida a entrada de hóspedes” e que os funcionários do hotel evacuaram a piscina assim que souberam do ocorrido “para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza. Apesar do susto e apreensão normal de todos, a cobra estava em uma área restrita e acabou voltando para a mata”, reforçou o texto.
A mãe de Heitor contesta essa versão. Segundo ela, a criança estava na piscina e não havia sinalização de que seria proibida a entrada de banhistas. Souza informou também que não foi procurada por nenhum funcionário do local para qualquer apoio ou esclarecimento.
Leia a nota completa do Rio Quente Resorts:
Neste sábado, dia 05 de setembro, o Rio Quente, localizado em uma área de mais de 1.000.000 m² em meio à natureza exuberante do cerrado brasileiro na cidade de Rio Quente (GO), foi surpreendido com a presença de uma cobra sucuri que estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, que é separada por uma grade da piscina. Nessa nascente não é permitida a entrada de hóspedes.
No mesmo momento em que a equipe do resort teve ciência, a piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza. Apesar do susto e apreensão normal de todos, a cobra estava em uma área restrita e acabou voltando para a mata.
O Rio Quente reforça que preza pela segurança dos seus hóspedes e também pela preservação do ecossistema local, fazendo vistorias permanentes e mantendo equipe treinada para lidar com situações como estas.
Fonte: Correio Braziliense
Disponível no endereço: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/09/4873688-crianca-encontra-sucuri-em-piscina-de-hotel-em-rio-quente.html