Com o aumento nos casos de coronavírus entre detentos, foram suspensas as visitas às unidades prisionais de Carmo do Paranaíba, Frutal, Uberaba, Itapagipe e Araxá estão suspensas.
O Departamento Penitenciário de Minas Gerais, informou que a medida foi tomada devido ao aumento no número de detentos com coronavírus e para maior proteção de presos e familiares.
Foram diagnosticados com Covid-19 aproximadamente 93 presos até a última terça-feira (10) em Patos de Minas, Frutal, Uberaba, Carmo do Paranaíba, Itapagipe e Prata, um dos infectadores está internado no Hospital Regional José Alencar, em Uberaba.
Segundo informações do Depen-MG, todos os presos que estão nestas unidades prisionais cumprem o período de quarentena dentro da unidade prisional, e são acompanhados por equipes de saúde da unidade, assintomáticos e com sintomas leves da doença.
Foram completamente isoladas e desinfectadas as alas onde os detentos ficam, e todos os servidores e demais detentos usam as máscaras para prevenção da doença.
Os casos que foram confirmados do vírus em unidades prisionais da região até terça-feira (10) são:
- Araxá – 08
- Carmo do Paranaíba – 14
- Frutal – 04
- Itapagipe – 23
- Patos de Minas – 02
- Prata – 01
- Uberaba – 41
- Total – 93
Fonte: Sejusp
Clique aqui para acessar ao grupo PTC NEWS no Whatsapp!
VEJA TAMBÉM:
TSE lança aplicativo ”RESULTADOS 2020” para apuração em tempo real das eleições municipais – baixe