Depois de colocar os salários em dia, pagar o 13° na data certa após 6 anos de atrasos, quitar as férias prêmio não pagas pelo governo passado, conceder o adicional de valorização da educação básica, nomear 8 mil novos profissionais aprovados em concursos, ampliar o número de escolas em tempo integral em 400%, reformar mais de 1.300 escolas em todo o Estado, investir na compra de novos mobiliários e na melhoria da merenda escolar, abrir 75 mil vagas de cursos técnicos gratuitos e ter o ensino remoto entre os melhores do país segundo avaliação nacional, temos agora mais um avanço na educação de Minas.??
Pela 1ª vez na história do Estado, o Governo de Minas pagará o rateio extraordinário do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. Os R$ 534 milhões, que é o saldo restante dos 70% destinado à remuneração dos servidores da Educação em 2021, será distribuído entre os profissionais que atuam nas escolas da rede estadual de ensino, contemplando cerca de 226 mil cargos ativos.?????????
? Cada profissional receberá o valor proporcional aos meses trabalhados em 2021, com base nos critérios de apuração do 13º salário, estabelecendo a justa divisão contemplando o tempo de vínculo e também a carga horária trabalhada pelo servidor.
? Os servidores das 600 escolas que tiveram o desempenho reconhecido no Prêmio Escola Transformação, por práticas de melhoria da qualidade do ensino, receberão valor adicional de 10% do saldo, como forma de conciliar a distribuição do fundo com o incentivo à melhoria dos índices educacionais.
? O crédito será feito pelo Governo de Minas no dia 20 de janeiro de 2022. Os servidores da Educação poderão conferir o valor através do Portal do Servidor, em consulta à folha de pagamento do rateio.
Reprodução Instagram Romeu Zema