Por motivos de desentendimentos extraconjugais, um autor teria ameaçado outro, gerando vias de fato, inicialmente.
Após, o autor, 28 anos, se apoderou de uma faca e direcionou contra a iminente vítima, que foi trancada em um banheiro do bar onde se originou o desentendimento. A porta do bar foi danificada até a inutilização da faca.
O autor ainda se apoderou de um facão, que foi retirado por um terceiro, e ainda armou-se com uma faca de lâmina considerável e continuava a investir contra a vítima.
Neste momento a equipe Tático Móvel visualizou o autor na via pública, armado com a faca. Foram procedidas tentativas de abordagem e verbalização para o desarmar, no entanto sem êxito.
Além disso, o autor direcionou-se agressivamente sentido aos militares com a arma branca em punho, exigindo o escalonamento de uso da força para arma de fogo, sendo um dos militares necessitou realizar 02 disparos de pistola calibre .40 contra o autor, que foi imobilizado e preso, com apreensão das armas brancas.
O autor foi socorrido imediatamente pela própria equipe policial, ao Pronto Socorro, onde foi medicado e liberado. Um dos disparos transfixou a panturrilha direita.
Envolvidos e testemunhas informaram que pela agressividade demostrada, certamente ocorreria um homicídio consumado, caso não houvesse a intervenção policial.
Materiais apreendidos:
– 02 facas;
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material apreendido.
Autor: ASCOM 46º BPM