domingo, 14 julho
Publicidade
Publicidade
InícioEducaçãoA volta as aulas na rede Estadual de Minas Gerais

A volta as aulas na rede Estadual de Minas Gerais

Sinep-MG irá se reunir com o Governo Estadual para cobrar uma previsão para o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares.

O sindicato das escolas particulares se preocupam com a necessidade de ter que demitir os funcionários, o que provocaria uma grande quantidade de desempregados no setor privado.

Mesmo com a afirmação de Zema em entrevista dizendo que as aulas retornarão ainda no ,segundo semestre, a indefinição de uma possível data coloca em cheque os empregos das escolas particulares e também de designados do setor público de ensino de Minas.

“Não sabemos ainda, mas quero lembrar: é o meu maior anseio que essas aulas voltem o quanto antes. Eu sei que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com aulas presenciais. Queremos fazer isso o quanto antes. O que eu puder fazer para agilizar, com segurança (…) Vamos fazer”, explicou Zema.

As aulas presenciais estão suspensas desde março em todo o Estado, ocorrendo apenas virtualmente  desde o início da pandemia.

As aulas pela Rede Minas são pouco acompanhadas pelos alunos e  a quantidade de alunos que participam e entregam as atividades do Plano de Estudos Tutorados são muito baixas em grande parte das escolas públicas do estado.

Pesquisas estão sendo realizadas por profissionais de saúde mental para diagnosticar o impacto causado na vida dos docentes.

A sobrecarga de trabalho, quase de dedicação exclusiva é preocupante, são cobranças frequentes e geram preocupações em toda a classe.

 

 

 

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×