Fique Ligado!

Se inscreva para receber nossas atualizações

Notícias Locais

ACIP/CDL reúnem autoridades para traçar estratégias em segurança, emprego e inclusão social

Na última terça-feira (15), a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reuniram autoridades municipais em um encontro estratégico voltado à segurança pública, ordenamento do comércio ambulante e itinerante, e iniciativas voltadas à geração de emprego e renda.

A reunião contou com a participação de representantes da Polícia Militar — o Capitão Basílio e o Tenente Marcelo —, além do Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Roberto Parros; da Secretária de Assistência Social, Marilene Aparecida de Freitas Pires; da diretora de Assistência Social, Marly de Ávila; do Secretário Municipal de Urbanismo, Maycon Christian; do presidente da CDL, Thiago Batista de Almeida; da superintendente da ACIP/CDL, Ana Flávia Marques; e da gerente administrativa, Ana Clara Queiroz Carrilho.

Durante o encontro, os participantes reforçaram o compromisso com o trabalho conjunto para enfrentar os principais desafios enfrentados pelo município. O diálogo franco e colaborativo guiou a reunião, que resultou em propostas concretas e integradas.

Um dos pontos centrais da discussão foi o fortalecimento do programa Emprega+, que tem como foco conectar empresas a profissionais em busca de emprego ou qualificação. A iniciativa busca facilitar a inserção no mercado de trabalho, promover a inclusão produtiva e dinamizar a economia local.

Também ganharam destaque propostas voltadas para o público jovem. Foram sugeridas oficinas práticas, cursos de curta duração, mentorias com empresários da cidade e participação em ações comunitárias. A intenção é capacitar os jovens e estimular o protagonismo juvenil, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho atual e futuro.

O ordenamento do comércio ambulante e das feiras itinerantes foi outro tema amplamente debatido. As lideranças buscaram alternativas para equilibrar o desenvolvimento do comércio local com a organização dos espaços públicos, respeitando tanto os comerciantes fixos quanto os ambulantes.

Ao final do encontro, a ACIP/CDL reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de Patrocínio. A entidade destacou que seguirá promovendo espaços de diálogo e construindo pontes entre os setores público e privado para transformar ideias em ações efetivas.

O encontro foi mais do que uma simples reunião: foi um passo firme em direção a uma cidade mais segura, organizada e com mais oportunidades para todos.

Patrocínio é Notícia

About Author

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

You may also like

Notícias Locais

Deputada Greyce Elias Fortalece Segurança Pública em Patrocínio com Entrega de Viatura 0km

Patrocínio, 14 de dezembro de 2023 Na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, a Deputada Federal Greyce Elias realizará a
Notícias Locais

Expocacer e Sicredi Planalto unem esforços para o “Sonho de Natal” em Patrocínio-MG

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) e o Sicredi Planalto anunciaram a emocionante Campanha de Natal “Sonho de Natal”,