Fique Ligado!

Se inscreva para receber nossas atualizações

Saúde

Prefeitura de Patrocínio Desvia Verba do Piso da Enfermagem para Outras Áreas da Saúde

Prefeitura de Patrocínio, comandada por Deiró Moreira Marra, publicou o Decreto Nº 4.401, que libera R$ 776.841,82, originalmente destinados ao pagamento dos pisos salariais dos profissionais de enfermagem.

No entanto, o Art. 2º do decreto mostra que parte desse dinheiro está sendo usada para outras áreas da saúde, o que levantou várias críticas sobre como os recursos federais estão sendo administrados.

O decreto afirma que o valor vem de uma ajuda da União, destinada especificamente para complementar o salário dos enfermeiros. Mas, ao invés de garantir que esse dinheiro chegue integralmente aos profissionais, ele está sendo redirecionado para outras despesas, como a manutenção da Secretaria de Saúde e o atendimento em urgências e emergências, entre outros serviços.

Muitas pessoas estão questionando essa atitude, já que os enfermeiros, que deveriam ser os principais beneficiados, acabam ficando prejudicados. A justificativa de “excesso de arrecadação” também não convenceu, pois sugere que o dinheiro poderia estar sendo melhor planejado e utilizado.

Esse desvio de finalidade gerou grande descontentamento, principalmente porque os profissionais da saúde continuam lutando por salários melhores, enquanto os recursos, que deveriam ser prioritariamente para eles, são usados em outras frentes.

 

Patrocínio é Notícia

About Author

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

You may also like

Policial Saúde

Hemovida: 0 Aplicativo Gratuito Estimula a Doação de Sangue e Conecta Doadores

Foto: Mike Sena/MS Na última segunda-feira (27), o aplicativo Hemovida foi lançado, promovendo a valorização da doação voluntária de sangue
Saúde Tecnologia

Dezembro Vermelho: Conscientização e Ações de Combate ao HIV/Aids em Minas Gerais 2023

No mês de Dezembro Vermelho, dedicado à prevenção e combate ao HIV/Aids, o Governo de Minas, por meio da Secretaria